A imprensa que referenda o preconceito contra gatos

Reproduzo aqui o protesto que deixei registrado em relação a comentário preconceituoso contra GATOS expressado por dois jornalistas/radialistas da Rádio Gaúcha, em Porto Alegre, na programação de sábado, dia 15 de março de 2014, pela manhã. CHEGA DE ÓDIO CONTRA GATOS!!! 
"Concordo plenamente com o comentário de Daniela Faber! Sou jornalista, iniciei carreira no RS e sou radicada em SC desde 1996. Ouvi estarrecida os comentários preconceituosos contra gatos no programa do Wianey, na manhã de sábado. Tinha acabado de chegar a Porto Alegre em visita!
Cheguei a ligar para a produção, me identifiquei como jornalista, mas a moça que atendeu nem se deu ao trabalho de anotar o nome e telefone para dar retorno! Argumentei que o ódio aos gatos existe desde a Idade Média, herança pérfida da Inquisição, o que estimula para que sejam até hoje covardemente torturados e mortos, pelo simples fato de terem nascido gatos! Quem se diz "jornalista" não pode usar a latinha de forma irresponsável! Traiçoeiro é o ser humano! Um gato usa as unhas para se defender quando são hostilizados, e mesmo assim sempre levam a pior, porque são pequenos, eliminados, muitas vezes afogados quando nascem.
E o pior é que os dois radialistas ainda ironizaram e reforçaram ainda mais seus preconceitos, já que publicamente admitiram que "não gostam de gatos"! Reduziram as reclamações dizendo que não são contra "qualquer bichinho de estimação, sendo gatinhos ou peixinhos..." Deveriam se ENVERGONHAR e se informar melhor sobre gatos, que são leais e afetuosos, solidários com os donos, possivelmente para compensar tanto ódio e preconceito que os rodeia! QUE VERGONHA!!! Sônia Pillon."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acesse a minha produção de conteúdo nas redes sociais!

BIENVENIDA A URUGUAY - PARTE 1

BIENVENIDA A URUGUAY - PARTE 2