A posse na AJEB-SC e a antologia "Jornalistas em cena". Pura emoção!

 




Enfim chegou o grande dia! Na noite de 10 de dezembro de 2022, tomei posse como nova integrante da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB-SC), no auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina, em Florianópolis, juntamente com mais 31 novas ajebianas. 

Na mesma noite aconteceu o lançamento da antologia "Jornalistas em cena - Em cada pauta uma nova história", com reportagens de viagens empreendidas pelo Mercosul, na Argentina e Uruguai; pela colônia japonesa de Santa Catarina, em Frei Rogério, com o sobrevivente da bomba de Nagasaki, Wataru Ogawa; contos, como o "José nunca foi um trapo!", inpirado no meu avô materno; e crônicas. 

Considero esse momento, inesquecível, como o coroamento da minha carreira jornalística, iniciada em 1990, em Porto Alegre, e a partir de 1993 até aqui, consolidada em solo catarinense. Passou um filme na minha cabeça, ao folhear as páginas e reler os texto escolhidos. Com certeza todos os esforços para me formar e os sacrifícios que o ofício exigem valeram a pena! Assim como também não foi em vão a minha persistência em trilhar os caminhos da Literatura. Aprender todos os dias e buscar o aprimoramento constante, esse é o meu lema! Gratidão a todos que me estimularam nessa Jornada!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acesse a minha produção de conteúdo nas redes sociais!

BIENVENIDA A URUGUAY - PARTE 1

BIENVENIDA A URUGUAY - PARTE 2