Colunista é empossada na Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil




A jornalista e escritora Sônia Pillon, colunista aos domingos do JDV Online, tomará posse no sábado, 10 de dezembro, como nova integrante da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB-SC), em Florianópolis. A cerimônia de posse das novas ajebianas catarinenses será no auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina, às 17h. Inicialmente o evento seria dia 3 de dezembro, mas foi transferido por causa das fortes chuvas e a consequente obstrução das rodovias.

Sônia participará também, na sequência, do lançamento da coletânea "Jornalistas em Cena - Em cada pauta uma nova história", no Restaurante Castelmar. Foram selecionadas da autora a crônica “Sayonara!”, sobre a entrevista com o sobrevivente de Nagasaki, Wataru Ogawa, na colônia japonesa de Frei Rogério, em setembro de 2014, e a reportagem "Bienvenida a Argentina", publicada em maio de 2015, ambas no JDV. "Bienvenida a Uruguay - I e II”, foi publicada em setembro de 2015 no soniapillon.blogspot.com.br. As crônicas "José nunca foi um trapo", de 2018, e "Aceita um café com gatos?", de 2019, também foram publicadas no JDV e integram a obra.

Trajetória literária

Em setembro, a autora participou do lançamento da antologia "Escritores do Brasil", comemorativa aos 42 anos do Grupo Literário A ILHA e do Suplemento Literário A ILHA, na Bienal do Livro de São José. E em abril, o livro "Um olhar diferente para a vida - Os 35 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul", foi lançado na SCAR. "Crônicas de Maria e outras tantas" e "Encontro com a paz e outros contos budistas", por sua vez, em 2009 e 2014.

Fundadora e Presidente de Honra da ALBSC Jaraguá do Sul, Sônia Pillon é graduada em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduada em Produção de Texto e Gramática pela Univille. Nascida em Porto Alegre, está radicada em Santa Catarina desde 1993 e em 1996 mudou-se para Jaraguá do Sul.

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acesse a minha produção de conteúdo nas redes sociais!

BIENVENIDA A URUGUAY - PARTE 1

BIENVENIDA A URUGUAY - PARTE 2